Ensino Fundamental II

A Coleção do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano privilegia a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno.

Nesta etapa da Educação Básica, o aluno é conduzido à construção de conceitos com ênfase no pensar, questionar, discutir, argumentar e intervir em realidades do seu dia a dia, buscando soluções e agindo com senso crítico e reflexivo.

A concepção dos livros didáticos do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano, conside.

Instigar uma busca por uma visão do todo, superando a fragmentação do ensino e a simples reprodução do conhecimento.

Propor atividades nas quais o centro de processo é o aluno, que se torna sujeito de seu aprendizado e considera o professor um mediador do processo ensino-aprendizagem.

Estimular a produção do conhecimento, buscando a formação de sujeitos críticos e criativos, preparados para a vida atual, e o desenvolvimento de todas as suas potencialidades.

Tais pressupostos propiciam que o aluno construa conceitos, problematizando e discutindo os conteúdos para desenvolver uma consciência crítica, tornando-se atuante e consciente do seu tempo e do seu espaço.

Natureza Colégio

Avenida Brasil, 1751 - Centro - Itupeva/SP Telefone ou Whatsapp: (11) 4496-2821