Universitário Sistema de Ensino

O Universitário Sistema Educacional iniciou suas atividades em 1963, em São Paulo, na Rua Líbero Badaró, com o propósito de oferecer Curso Preparatório para Exame Pré-Vestibular por meio do compartilhamento do conhecimento.
O cursinho capacitou milhares de estudantes para o ingresso nas mais conceituadas universidades brasileiras e vislumbrou um futuro promissor para seus calouros.
Acreditando que ampliar esta experiência seria disponibilizar uma educação de qualidade para muitos, o grupo passou a desenvolver, a partir dos anos 70, o Sistema Educacional, que desde então oferece do material didático à assessoria pedagógica.
Neste percurso, cerca de 1 milhão de alunos já se beneficiaram dos cursos oferecidos pelo Universitário Sistema Educacional e atualmente perto de 50 mil alunos pertencem à rede de escolas conveniadas do Universitário Sistema Educacional em todo território nacional.
A filosofia do Universitário Sistema Educacional, baseada nas relações aluno x professor x família, acredita que, para que o objetivo final seja alcançado - que o aluno aprenda efetivamente - a proposta deve considerar as especificidades, entorno e público atendido por cada instituição escolar respeitando a singularidade didático-pedagógica.
Hoje, o Universitário Sistema Educacional exerce sua vocação, auxiliando na formação integral e significativa de estudantes de todos os segmentos, da Educação Básica ao Pré-Vestibular.

Veja abaixo detalhes da nossa metodologia:

Educação Infantil | Ensino Fundamental I | Ensino Fundamental II | Ensino Médio

Natureza Colégio