Por amor à educação

Aqui no SAE Digital, somos apaixonados por Educação e buscamos viver esse amor todos os dias. Temos o compromisso de desbravar os caminhos para uma educação excelente e acessível, que permita a cada aluno e educador escolher e concretizar seus sonhos. Diante disso, não poderíamos deixar de investir intensamente nesse grande desafio que é o Novo Ensino Médio, e de dar todo o suporte às nossas escolas para encarar mudanças tão significativas.

A Base Nacional Comum Curricular e a Nova Lei do Ensino Médio determinam a ampliação da carga horária, o investimento nos projetos de vida de nossos estudantes e a possibilidade de que eles escolham o que vão cursar por meio de uma parte flexível do currículo, que são os Itinerários Formativos. Em 2022, lançaremos a nossa 1ª Série que contempla esses e outros requisitos. Seguiremos alinhando todo o nosso Ensino Médio às novas demandas!

Venha conhecer o que preparamos para sua escola!

Rafaela Basto

RAFAELA BASTO

CEO do SAE Digital

Em 2022, teremos um projeto inovador, totalmente alinhado às diretrizes nacionais para a 1ª Série. Privilegiando o ensino híbrido, que favorece a autonomia dos estudantes, a ideia é potencializar a capacidade da escola de impactar positivamente a todos os envolvidos.

Nossa solução oferece um livro voltado ao desenvolvimento das competências e habilidades essenciais a todos os alunos do Ensino Médio, e ao início do preparo dos nossos alunos para as provas de vestibulares e o Enem, contemplando os conhecimentos de Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Para contemplar a parte dos itinerários formativos, são 11 componentes curriculares, que compõem as áreas do conhecimento previstas pela BNCC, o Projeto de Vida, que se articulam no desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para a vida em sociedade, o crescimento pessoal e o autoconhecimento.

Neste material, conheça e se encante por nossa proposta, planejada especialmente para atender às necessidades e aspirações de sua escola.

O Colégio Natureza, junto com o SAE Digital apresenta uma proposta completa de adequação ao Novo Ensino Médio, que será feita gradativamente ao longo dos próximos anos. Confira:

SAE Digital
Escola Inteligência